20 julho 2014

0

Por uma Ceia de qualidade...




Meu post de hoje é sobre os alimentos saudáveis que podem ser consumidos no lanche da noite ou na ceia...Alimentos que servem para saciar a fome, ajudam a relaxar, a melhorar a qualidade do sono, a diminuir o inchaço e a promover uma vida com mais disposição!
A última refeição da noite é muito importante para o nosso organismo. Ir para a cama de estômago vazio, não é um hábito saudável, já que ficamos um longo período sem nos alimentar...Mas o que comer, então?
Durante esse período o nosso metabolismo desacelera, portanto,  os alimentos devem ser o mais leve possível para não prejudicar a digestão e atrapalhar o sono. Alimentos gordurosos como frituras e embutidos, queijos amarelos, precisam ser evitados, bem como, as bebidas estimulantes com cafeína, chá preto, mate e refrigerantes a base de cola. Eles podem causar inchaços e insônia, refletidos no dia seguinte em cansaço, sonolência e irritação!





Um copo de LEITE MORNO (adoçado com mel) tem poucas calorias e é responsável por acalmar o corpo. baixando os níveis de estresse...Ôoo benção!...Outros alimentos como o IOGURTE COM AVEIA, nozes e castanhas, queijo branco, frutas leves, torrada integral, cereais, BANANA e os derivados da SOJA, também são os mais indicados para evitar os excessos à noite. LEIA MAIS AQUI... e NESSE LINK...é possível conhecer os alimentos que são importantes para o desenvolvimento e a boa noite de sono de nossos pequenos...Adorei!!!

Boas receitas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário