16 novembro 2012

0

Bricolagem...




Nesse post trago exemplos de BRICOLAGENS para mudar a cara de nossa casinha....
Sempre tive dúvidas quanto a esse termo...
Mas acabei de descobrir que essa palavra tem origem francesa “bricòláge” e seu significado se refere a pequenos trabalhos domésticos, executados sem necessidade
de recorrer aos serviços de um profissional...
Nossa...,....Éh o que mais eu faço.......rsrsrsrs 
Resumindo, é o famoso FAÇA VOCÊ MESMO,
que pode ser aplicado em várias coisas...
Podemos estar 'bricolando'... (Existe esse verbo?)
Quando estamos pintando móveis e ambientes
ou passando nosso tempo fazendo jardinagem, artesanato e vários outros serviços...
E você é uma bricoleteira?...rsrsrsrsrs
 Bricoletamos, inclusive, em uma simples aplicação de PAPEL DE PAREDE como nestas imagens...



...

Pintar ao menos uma parede colorida em cada ambiente foi moda nos anos 90.
Saímos do branco, do bege e de outros tons frios para aquecer
nossas casas com umas pinceladas de cor alegre, VIVA...
Agora, a nova forma de inovar é usando papel de parede,
confiram esta ESTA IDEIA  sensacional lá do blog da Fer.


Vinil adesivo, pastilhas autocolantes,
imagens e molduras adesivas também estão em alta...
Eu curto bastante e já estou
bem animada para mudar umas coisinhas por aqui...
Vamos nos inspirar, então?



Bem legal essas PASTILHAS ADESIVAS, aderem super fácil em azulejos já existentes...
Não faz sujeira alguma para aplicar, eu particularmente,
ainda não encontrei em nenhuma loja para vender no Rio de Janeiro.
Aguardo ansiosamente...
Comprei pastilhas comuns para aplicar por cima dos azulejos de minha cozinha,
mas isso é uma outra história que, em breve, contarei para vocês, ok?




Eu já troquei meus armários da cozinha e queria muito ter essa visão por aqui também...rsrsrs
Bem amigas por hoje é só...Essas foram algumas ideias
de bricolagem que fazem a felicidade
 das donas de casas que gostam de estar sempre mudando como euzinha.
Eu adorei e já vou por em práticas algumas.
Beijos e obrigada pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário