26 julho 2014

2

Cortina para debaixo da Pia...



Faz um tempinho que venho mudando a decoração da minha cozinha e desta vez mudei a cortina debaixo da pia...Ownnn adorando!!!...Desde que troquei os armários, os aparelhos eletrodomésticos, os utensílios e os artigos decorativos estão seguindo o padrão P&B...Que é uma opção que nunca sai de moda, é elegante e perfeita...Vez ou outra uso um toque de vermelho que traz um charminho a mais e super combina. E foi nessa vibe que resolvi mudar a cortininha que era de rendinha branca (coisa de vovó) por esta listrada 'linda de bonita'.

Não conheço muito bem tecidos, creio que é um tricoline com elastano (esqueci de anotar o nome...rsrsrs...) usei entretela e ilhós para cortina de varão, na forma quadradinha...Achei super fácil foi só costurar, fazer bainha, cortar deixando a mesma medida de um círculo para outro e depois juntar as peças (macho e fêmea do ilhós) com a mão mesmo, sem precisar exercer muito esforço e pronto!!!...A melhor coisa que já inventaram nessa vida!!!... :-)

O varão é aquele comum para pia ou box (que regula), mas acho que um branquinho ou preto combinaria mais...Talvez com o tempo vou revestir com plástico vinílico adesivo nessas cores...O tapete também não é muito o que eu quero. Acho que uma passadeira preta emborrachada, seria também uma boa pedida. Mas enfim, como tudo aqui em casa "dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível"...Um dia volto com mais novidades!!!... :-D

Minhas referências encontrei AQUI e AQUI






2 comentários: