28 junho 2014

0

Opa! Estofei meu Sofá...



Tudo começou em dezembro de 2013 quando decidi estofar meu sofá...Como meu queridinho é todo desmontável e retrátil...Valia muito a pena uma reforma...E cá pra nós um estofador tá cobrando várias "dilmas" para dar um upgrade...Então, resolvi eu mesma, com cara, garra e coragem (quase nenhuma) reformar o sofázinho que antes era BEGE e agora está cinza (para conseguir conter os impactos diários com os pezinhos sujos dos meus filhotes)... ;-)




Não trago um passo a passo, mas vou tentar contar um pouco de como eu fiz...Medi todos os módulos do sofá de dois lugares, somei as medidas e comprei:  o tecido Suede (por um preço incrível gastando no total uns 150 dinheiros), grampeador para estofador, linha cinza (poliéster com algodão) e grampos galvanizados. Coloquei o tecido em cima e cortei quase rente deixando um dedinho a mais para a costura (nossa, lembrando que não sou costureira, hein!)...Foi pura sorte dar tudo certo!!!....rsrsrsrs

Costurei tudo a máquina e coloquei nos módulos por cima do antigo mesmo, como se fosse uma capa. Usei uns pontinhos bem fechadinhos e linha quase na cor do tecido...Errei em algumas peças (ficou um pouco tortinho), mas na hora de montar deu para esconder...Nada é perfeito, minha gente!!!


ANTES (bege encardido)                    CINZA (moderno)

     

 


Bem demorou esse tempo todo, deu MUITO trabalho, mas vê-lo prontinho é tão gratificante...Dizer fui eu que estofei!!!...#orgulhinhototal...Creio que cada um tem um sofá, uma cadeira ou um móvel precisando de uma repaginada e acreditem que tendo um tempinho e força de vontade, dá pra fazer algo bem, quiçá melhor (nada modesta) que alguns profissionais, que cobram caro demais e deixam a desejar...Éh isso, pessoal...Espero que tenham gostado e que meu estofado sirva de inspiração...Confie meninas(os)...vocês conseguem também!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário