12 junho 2013

0

Fondue de Queijo...


Hoje no Dia dos Namorados, vamos aprender a ser chique, em CASA, junto com a nossa cara-metade, fazendo uma deliciosa FONDUE de QUEIJO???
É fato que nesta data os restaurantes ficam mega lotados, que é um verdadeiro caos para estacionar e  vamos combinar que não rola um clima tão romântico assim...Quando se tem inúmeros casais olhando ansiosos para as mesas a espera de uma vaga, né?...Na-na-ni-na-não!!!...Vamos comemorar em nossa casinha, ao som de uma boa música, vestindo algo 'séquisse'...O que acham?...Eu e maridão achamos uma boa pedida!!!
Primeiramente, conheceremos uma pouco da história que envolve o tão charmoso fondue e vamos tirar algumas dúvidas de como se comportar diante daquela caçarola borbulhante...São regrinhas simples, que se respeitadas, não vão te deixar fazer feio. E ainda vão deixar seu LOVE mais apaixonado!!!
Fondue (fundida) é um prato de origem SUÍÇA, à base da mistura de queijos fortes e um pouco de bebida alcoólica, aquecidos sobre um rechaud ou em outra fonte de calor, onde várias pessoas se servem, diretamente, no utensílio aquecido...Os acompanhamentos devem ser mergulhados na fondue com um garfo especial antes de serem levados aos pratos individuais e aí sim serem consumidos...Além da fondue de queijo, existem algumas outras variações, como a de chocolate e a de carne.
Com a mão, pegue os pedaços de pão, que devem estar numa cesta cortados em quadradinhos, e coloque-os em seu prato individual...Ao mergulhar na fondue de queijo, verifique se o pão (ou outro aperitivo) está bem preso ao garfo. Ao passar faça um movimento discreto e giratório no fundo, depois use as paredes da panela como apoio. Em seguida, leve-o ao prato. "O mais importante é que usemos um garfo do tipo "normal" para levarmos o pedaço de pão embebido no queijo à boca. Aquele pequeno garfo comprido de dois dentes serve apenas para mergulharmos o pão no queijo, mas nunca devemos levá-lo à boca. Então, após mergulhar o pão na panela do queijo, coloque-o no pratinho e espete com o garfo normal para aí sim comer"...
Para acompanhar a fondue de queijo a bebida mais indicada é o vinho branco seco. "Como o queijo possui um sabor bem acentuado, essa é a bebida ideal, que permite que o sabor do queijo não seja alterado...Fique também de olho na temperatura - não deve ser consumido acima de 5ºC...O contraste vinho gelado mais fondue quente...provoca uma plena sensação de prazer!...Ulaláh...
Bem eu encontrei várias receitinhas AQUI...e AQUI...Vou indo, que a noite promete!...O amor está no ar e a fondue no rechaud...FELIZ dia dos NAMORADOS a todos!



Resolvi anexar o link desse vídeo que é bem interessante e me ajudou bastante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário