25 abril 2013

0

Hã? Hein? Que?


Você é do tipo que quando está no banho gosta de ler os rótulos dos produtos?...Não?...Aaah eu A-DO-RO!!!...E foi desenvolvendo essa curiosidade que descobri uns nomes bem interessantes no meu banheiro...Vamos a eles?...Você já ouviu falar em...

Priprioca - Erva aromática e medicinal natural da Amazônia...As fibras podem ser usadas em artesanato, pois é resistente ao mofo...Nooossa, bem legal!...Eu não sabia!...Sua fragrância é exótica e dizem que não deve ser usada por grávidas...Aaah! Ainda tem um conto popular em nosso folclore...Leia aqui...




Ômega 6 - Ácido gordo encontrado em alguns óleos vegetais (linhaça, soja, algodão, milho...), abacate, ovos, leite, nozes, etc...É usado em cosméticos para hidratar e fortalecer...Encontrei em hidratantes e em alguns esmaltes.

Jaborandi - Nome científico Pilocarpus microphyllus é usado na revitalização capilar...Na pratilheira do banheiro está presente no meu tônico capilar. Estou apostando em sua ação para diminuir a queda de minhas madeixas...vamo que vamo...

Andiroba - Em tupi significa "óleo amargo", oléo extraído das sementes da planta nativa da Amazônia. Possuí ação anti-inflamatória, antisséptica, cicatrizante e usada na produção de repelente. Eu curto o sabonete esfoliante em barra da Natura da linha Ekos, amacia e possui as ações acima (não sei a repelente), mas ajuda a eliminar a acne, sem ressecar ou agredir a pele...É super cheiroso, excelente para banhos relaxantes! Ainda tem o da mesma linha com formato de um massageador!...Delícia!!!!




E aí ficou curiosa e já correu para o seu banheiro?..rsrsrs...
Eu vou continuar minha pesquisa, e um dia desses, trago mais novidades.
Beijos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário