19 março 2013

0

Ler com a alma...


Estou num momento de intensa curiosidade!!!...Com uma vontade de VOAR, de vivenciar algo a mais e de obter conhecimento rápido...Agindo irrefletidamente, ou não...Eu quero alcançar, descobrir, criar, conhecer, me jogar, realizar, explorar, adquirir, sentir...Nessa postagem, vou falar um pouco da minha paixão por livros...Não tenho muitos, mas os que tenho, formam uma estrutura segura para minha ascensão...(Que poético!)...rsrsrs...Admiro muito o poder que os escritores tem de mudar nossa visão sobre determinados assuntos e de incitar reações, pensamentos e sentimentos que encontram-se tão escondidos dentro de nós...Ler, liberta...Ler com a alma...acrescenta!





Seguindo alguns blogs e dicas de amigos em redes sociais, me interessei por alguns livros que quero adquirir em breve...Estou bem ansiosa para ler!!!...São vários e com histórias bem diferentes entre eles...Mas se não fosse dessa forma, com certeza não iriam me atrair tanto nesse momento de complexa mistura!...rsrsrsrs...Os primeiros livros que li de forma intensa foram Dom Casmurro de Machado de Assis e Se houver amanhã de Sidney Sheldon...Tinha por volta de meus 12 anos (faz muito tempo)...Lembro que encantaram e impulsionaram novas leituras na época...Hoje, vez ou outra, lei-os novamente, com a mesma intensidade da primeira vez. Gosto de folhear, ver as marcações e de me encantar outra vez...E sempre!!!
Um escritor que ainda não tive a oportunidade de ler seus romances, mas quero desesperadamente, é Nicholas Sparks, apesar de inúmeras indicações, só conheço "Querido John" devido a sua adaptação para o cinema...Como podem perceber queridas amigas, não sou tão atualizada como deveria!...rsrsrsrs
Uma leitura irreverente e sem preconceitos, vem se instalando em minha mente..."Tesão" de Tico Santa Cruz...Após ler uma sinopse bem 'hot', estou me preparando para essa aquisição...(será que precisa de preparação?)...rsrsrsrs...Já o livro "Cinquenta Tons de Cinza", de tanto ouvir os comentários das amigas, perdi a vontade de ler...Mas segundo alguns críticos "rigorosos", não perdi nada com isso!!!





Os escritores que impulsionaram mudanças profissionais em minha vida foram Leonardo Boff, com A Águia e a Galinha e Augusto Cury com Nunca desista de seus sonhos...Foi uma fase de transição e de grande significado!...Outras leituras que me ajudaram a passar por momentos difíceis foram: Encontrando um Caminho de Koji Sakamoto e O amor me trouxe de volta de Carol Bowman...Leituras que aqueceram o coração e trouxeram admiração e respeito são: Ainda Lembro de Jean Wyllys e Ágape do Padre Marcelo Rossi...As citações mais pertinente e tão presentes em meus dias são de Clarice Lispector e Pablo Neruda. E alguns livros que ainda não conseguir concluir, são os de Paulo Coelho...Leio, eventualmente, algumas páginas e volto a guardá-los...Admiro a sua personalidade, o seu vasto conhecimento e gostaria de me envolver com seus escritos, mas ainda não conseguir me encantar, a ponto de me prender até o final...Já Betty Londergan, com Mamãe Sexy é uma autora fofa, divertida que me faz feliz!...E o que dizer dos meus livros sobre uma educação, por amor e para a vida?...A verdadeira arte de Educar!...São tantos e foram adquiridos no período da faculdade...E serão eternos!...Guardo-os com grande apego e sempre recorro quando quero tirar dúvidas de como educar meus amores...





Para finalizar, agradeço a alguns amigos que tiveram papel importante nessa minha paixão pela leitura, me emprestando livros, me apresentando escritores, me incentivando...Entre tantos, cito: As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley (Que me fez sonhar acordada!) frases de Oscar Wilde, poesias de Pablo Neruda, Florbela Spanca e Mário Quintana...Hoje, tenho esse papel com meus filhotes...As histórias queridinhas são: Branca de Neve, Cinderela, O Pequeno Príncipe e algumas de Ziraldo...A leitura, traz felicidade, enriquece os pensamentos, eterniza fatos e precisa estar presente na vida de qualquer pessoa!...Permita-se LER não somente com os olhos, mas com o coração aberto...com a alma...Entregue-se, leia sempre, leia mais....Beijos e volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário