28 março 2013

1

Cidade Maravilhosa...


Neste ano decidi conhecer um pouco mais a cidade em que moro...Parece incrível imaginar que nasci no Rio de Janeiro e não conheço alguns pontos turísticos, né?...Mas nunca é tarde para reverter uma situação...rsrsrs...Já posso dizer, com um pouco mais de propriedade, que realmente minha cidade é MARAVILHOSA! Para começar esse Tour Carioca, parti para o centro da cidade...Para o Theatro Municipal...(SAIBA MAIS)...E lógico, fiquei encantada!!!






No domingo, 03 de março de 2013, a convite da amiga Gabriela Freire: Eu, minha prima Luana e a amiga Valéria Fernandino...Fomos assistir ao Gala Royal Opera House...Um espetáculo indescritível!...Além de apreciar todo o glamour que envolve o cenário, vivi um momento único, emocionante e de grande beleza assistindo a apresentação dos sete primeiros bailarinos da companhia de Ballet de Londres, acompanhados por Cantores Líricos e Orquestra...Na platéia, em frente ao palco, registrei em meu coração e em minha mente um dia que será inesquecível! ...Espero que o primeiro de muitos!...Não há palavras para descrever a emoção de estar neste lugar!...Mesmo sem compreender os atos, passos e a nomenclatura que envolve o ballet e a ópera...Senti-me íntima de tudo e apreciei cada segundo!!!






Com minha imensa paixão, desde pequena, por bailarinos...Assisti com os olhos marejados  o casal Thiago Soares e Marianela Muñez dançando o pas de deux do terceiro ato de O Lago dos Cisnes...Apaixonante!!!...Os outros bailarinos também trouxeram alegria ao meu coração, mas esse casal é sensacional, parecia estar visualizado uma grande caixa de música, com bailarinos de corpos perfeitos, pintados a mão, girando, girando...rsrsrs...Aaah! Eu estava nas nuvens!!!...Neste dia tudo me fez feliz!!!...Observar os vitrais,  os camarotes, os adornos revestidos de ouro, a cortina vermelha belíssima, os lustres e principalmente estar na companhia de minha prima (que está me acompanhando pelo tour) e de minhas amigas (que me acompanham em espetáculos marcantes).






O Theatro Municipal, está localizado na Cinelândia, no centro da Cidade do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 1909...E em comemoração aos cem anos, teve seus adornos, cúpulas, vitrais e fachadas restauradas ao estilo original...Foi reinaugurado em 2010 para nossa felicidade!...Nas imagens abaixo, estou euzinha ansiosa na fachada do teatro, aguardando a abertura dos portões, depois fazendo gracinha na escadaria principal e abaixo o final do espetáculo, com os bailarinos e cantores agradecendo a platéia, após serem devidamente aplaudidos de pé...Um sonho realizado!!!...Recomendo a todos!!!


  





Um comentário:

  1. Palavras emocionantes!!

    E fotos tbm! =)

    Muito feliz de participar desse momento!

    ResponderExcluir