31 janeiro 2013

3

Ano novo...vida nova...



Faxina geral


Quando, realmente, me dei conta de que 2013 havia começado (entrei em pânico)...Estava mais do que na hora de 'desapegar' do velho e deixar o NOVO chegar...Tentei me desfazer de objetos, roupas e brinquedos que já não tinham mais utilidades aqui em casa...Dei uma grande faxina em meu closet e navegando na net encontrei muitas dicas legais, para deixar tudo organizado e com um visual mais bonito. Na imagem acima, adorei a ideia da braçadeira de tecido para manter dobrados, por mais tempo, as colchas e os edredons. Deixando tudo arrumadinhos na prateleira. (Vi aqui)
Confesso que, às vezes, quando olho meu closet tenho vontade de chorar...Mas sabe aquele velho sonho de ter um modelo igual das revistas?...Então, como todo sonho é sempre meio maluco, sigo na minha saga da arrumação...Encontrei também essa imagem de um gabarito para dobrar de forma uniforme, todas as camisetas e camisas...Aaah, amei!!!...Ainda não sei aonde comprar, mas como sempre absorvo as ideias, procurando adequar ao meu bolso. Vou tentar com aquelas tábuas de resina coloridinhas (para cortar carnes e legumes) que vendem em lojas de utilidades (made in china)...#ficadica




Claro que além do closet, outros espaços foram vistos com o OLHAR DO DESAPEGO. O armário da cozinha, do banheiro, das crianças...Noooossa, como podemos em 1 ano juntar tantas coisas inúteis???...Queria ter o poder de dizer ALAKAZAN e tudo desaparecer num passe de mágica, mas aí bate aquela pontadinha de apego, sabe?...Afinal, tudo já teve tanto SIGNIFICADO por um tempo, né?...Para as crianças guardar qualquer brinde minúsculo, que seja, de uma rede de fast food é questão de honra...E o que dizer de minhas apostilas do magistério e da graduação???...LIXO!!!...Essa foi a palavra usada!...Enfim, um dia esse apego tinha que ter um fim (Snif!)...Mas foi para melhorar o espaço e a vida aqui em casa. Não me arrependo!...Bem eu acho que não!

Uma amiga me enviou um link bem legal com o propósito de 'Fazer uma faxina geral em casa para renovar a vida'...Oba!...Então, estou no caminho certo!!! E você, já começou a sua faxina geral?

3 comentários:

  1. Hj é dia de arrumar os papéis das crianças. As coisas de escola estão indo embora! Ficam todos os bilhetinhos, cartinhas e desenhos escritos 'mamãe te amo'.

    ResponderExcluir
  2. Aaah que lindo!...O que possui GRANDE SIGNIFICADO jamais será visto com o olhar do desapego!...Mas o restante, direto para o LIXO..rsrsrs...Essa é a palavra mágica, para esse ano!...Sem dó, nem piedade...rsrsrs...Amiga, obrigada pela visita!...Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah, tb não consegui jogar fora minhas coisas do estilismo. Mtas recordações !

    ResponderExcluir