17 abril 2011

1

Como fazer um OVO de Páscoa...


Amigas e amigos...Hoje vou postar um PAP de como uma mãe pode fazer Ovos de Páscoa para seus pequeninos sem muito trabalho e gastando bem pouco... Bem, não sou aquele exemplo de dona de casa...mas eu CONSEGUI...e em poucas horas...

Eu e a cozinha não nos damos muito bem....Meu jeito mulherzinha não me permitiu grandes ovos...mas comprei duas barras de chocolate e vou tentar fazer ovos maiores e mais bonitinhos....rsrsrsrs



Primeiro passo: Picar a barra de chocolate e por pra derreter em banho-maria...Usei a TOP Blend da Harald - R$ 9,50 (Shopping do Sorvete)


Segundo passo: Depois de bem derretidinho o chocolate, cobrir as formas que devem estar bem sequinhas...Forrar com uma leve camada e levar ao freezer...Esse processo para os ovos deve ser repetido três vezes...para que fiquem com uma camada grossa sem rachaduras...

Dá para perceber como sou jeitosinha, né?...Fiz ovos, pirulitos e trufas...humm...Meu filhote adorou...Esqueci de tirar foto dele todo lambuzado de chocolate...

Para as trufas fiz um recheio de beijinho e para alguns pirulitos de coelhinho, misturei amendoim ao chocolate derretido...Depois de desenformado deixei um tempinho exposto para secar e embrulhei....E, olhem que gracinha que ficou...Este ovo da foto abaixo tem 230 g...E na embalagem plástica coloquei 5 trufas recheadas, embaladas num papel chumbo de bolinhas...


Eu achei super simples de fazer...Fiz nesta tarde então: 4 ovos de 230g, 15 trufas, 6 pirulitos, 6 bombons com amendoim (esqueci de tirar a foto) e ainda sobrou chocolate derretido na panela...Que deixei guardadinho, bem tampado, dentro do forno...Porque terça-feira...vou fazer mais alguns ovos...Será que tomei gosto?...rsrsrs


Tenho que confessar que tive aula lá no Shopping do Sorvete (minha loja e sorveteria)...Passem lá para ver as fotos dos cursos gratuitos que rolaram nesta semana...

Um comentário:

  1. Hum delicia sou chocolatra e não quero me curar...rss...bjs e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir